O Instituto Próxima Geração acaba de completar um ano de atuação no último mês de setembro e tem muito o que comemorar. Capitaneado pelo ex-tenista Mauro Menezes e apoiado pela BV, marca de varejo do Banco Votorantim, o projeto social voltado para a prática do tênis chegou a 124 crianças atendidas no programa Próximos Campeões.
Em um ano, a instituição contabilizou 968 aulas de tênis oferecidas, além de 132 atividades voltadas para o treinamento competitivo, que se somam a outras 600 dedicadas ao preparo físico. As crianças interessadas devem comparecer pessoalmente ao lado dos responsáveis na sede do instituto (Av. Padre Tiago Alberione, 13 – Parque dos Príncipes, Zona Oeste), entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, com comprovante escolar.
Foto: Marcelo Zambrana
O instituto atua com o objetivo de transformar a vida de jovens que tenham entre 8 a 18 anos e que estejam cursando o ensino médio ou fundamental. Sua sede, próxima à divisa de São Paulo com Osasco, tem estrutura para receber crianças e adolescentes para treinamentos em dois períodos e também para aulas de inglês e curso de arbitragem, além de oferecer acompanhamento de nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, tudo de maneira gratuita.
“O sucesso do programa Próximos Campeões nos surpreende a cada dia. De um ano para cá, tivemos um aumento significativo devido à incrível demanda gerada pelos alunos. Estamos vivenciando algo muito positivo e rico na questão da autoconfiança das crianças, já que elas têm percebido que sua melhoria técnica e física traz reflexos muito importantes na vida escolar e familiar, lhes oferecendo consequentemente maior poder para lidar com as dificuldades e desafios que o mundo oferece”, explicou Mauro Menezes, idealizador do Próxima Geração.
Vale lembrar que, além da instituição voltada à prática do tênis, a plataforma de esportes da BV ainda apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); e a reforma de pistas profissionais e promoção do skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o campeão da modalidade Bob Burnquist.