A Amstel, marca de cerveja do Grupo Heineken, justificou, em nota enviada à Máquina do Esporte nesta quinta-feira (3), a não inauguração da Arena Amstel, espaço da marca na esplanada na Arena do Grêmio. De acordo com a empresa, ocorreu um “imprevisto”.
A ideia da marca era aproveitar o gancho do último jogo do Grêmio na Libertadores 2019 em seu estádio para inaugurar o espaço. Isso porque, mesmo que vá à final, a equipe gaúcha não jogará mais na Arena do Grêmio porque a final do torneio deste ano será disputada em jogo único em Santiago, no Chile.
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Foto: Reprodução / Twitter (@todosnaarena)
A nova data prevista para a abertura do bar estruturado em contêineres é 16 de outubro. Neste dia, o Grêmio receberá o Bahia, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para a Amstel, não será o ideal. A marca de cerveja é patrocinadora oficial da Libertadores e não tem absolutamente nenhuma relação com o Brasileirão, que tem como parceiro principal a rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar.
Outra curiosidade é que a Amstel, da Heineken, terá um espaço no estádio de um clube que possui patrocínio de uma marca concorrente, a Brahma, da Ambev. O contrato entre Grêmio e Brahma foi, inclusive, renovado no final de agosto e será válido até outubro de 2020.