O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (3), um acordo de patrocínio até dezembro de 2020 com o site de apostas Betsul, que passará a estampar a marca no calção do uniforme do clube já a partir deste sábado (5). Com isso, 65% dos times da Série A do Brasileirão já possuem patrocínio de alguma marca ligada ao segmento de apostas.
LEIA MAIS: São Paulo acerta patrocínio do Betsul para futebol e basquete
O São Paulo foi o 13° time a conseguir um aporte do ramo. Agora, são sete marcas diferentes na Série A. A campeã de patrocínios é a Casa de Apostas, que possui acordos com Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Santos. Depois, vem a NetBet com CSA, Fortaleza e Vasco. A MarjoSports tem Corinthians e Goiás, enquanto Flamengo (Sportsbet.io), Fluminense (KB88) e Atlético-MG (188 Bet) são os outros patrocinados.
Foto: Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)
Dessa forma, apenas sete equipes permanecem sem um patrocínio ligado ao setor de apostas entre as 20 que disputam a elite do futebol brasileiro. São eles: Athletico-PR, Avaí, Ceará, Chapecoense, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
“Diversas empresas do segmento nos consultaram nos últimos meses, mas o Betsul foi quem se mostrou realmente disposto a construir uma relação de parceria e ainda tem uma preocupação social muito forte, além de uma mentalidade voltada para a inovação, algo que se encaixa em nossos valores. Estamos muito felizes que eles estarão presentes no futebol feminino e no basquete, e tenho certeza de que é o início de uma relação duradoura”, declarou João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do São Paulo, ao comentar a parceria com a empresa.
O Betsul também estampará a marca no time de basquete, que jogará a temporada do NBB, e a equipe feminina, recém-promovida à Série A do Brasileiro.
Ainda sem regulamentação do governo, as apostas deverão até o ano que vem ser permitidas no Brasil. Mas, como já deixaram de ser ilegais, as marcas do segmento começaram a investir de forma mais consistente no futebol este ano. A partir de 2020, a tendência é que o investimento do setor fique ainda mais consistente.