O crescimento das plataformas de streaming no esporte brasileiro ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (9), com o anúncio do lançamento da Vôlei Osasco TV. Fruto de uma parceria entre o time de vôlei e a TV NSports, plataforma de streaming patrocinada pela Netshoes, o canal será o primeiro de uma equipe esportiva que não pertence ao futebol no Brasil.
“Criamos uma plataforma interessante para clube, patrocinadores e futuros anunciantes. A ideia é aproveitar o alcance da internet para colocar Osasco, que já é considerada a capital mundial do vôlei, em outro patamar, de Osasco para o mundo. É uma ação que posiciona a nossa marca dentro do cenário do marketing esportivo. Somos pioneiros e isso é o mais importante neste projeto. Agora, temos uma TV para gerar conteúdo e pensar em tudo o que poderemos entregar para os nossos patrocinadores”, disse Marcelo Palaia, diretor executivo do Vôlei Osasco.
Foto: Divulgação
O modelo montado com a TV NSports é o de divisão de receitas de anunciante. A plataforma será aberta ao torcedor mediante o preenchimento de um cadastro simples. A partir daí, ele tem à disposição vídeos com bastidores de jogos, entrevistas com as atletas da equipe e, ainda, melhores momentos das partidas. Apesar de a TV NSports deter os direitos de transmissão por streaming do Campeonato Paulista e da Superliga Feminina, a Vôlei Osasco TV não mostrará os jogos do time.
No primeiro vídeo que foi ao ar na plataforma, uma entrevista ao vivo com Palaia, o treinador Luizomar de Moura e a líbero Camila Brait, a primeira ação com um patrocinador do time já foi feita. O iFood fez uma intervenção e levou o almoço para os três funcionários do clube durante a entrevista ao vivo. O aplicativo é um dos apoiadores do Vôlei Osasco, que ainda conta com Bradesco, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco, Audax, a fabricante Hummel e a Prefeitura de Osasco.
“Estou muito feliz com a criação da Vôlei Osasco TV nessa ação inovadora. É um pouco do modelo norte-americano, no qual os atletas também atuam fora de quadra, com ações de marketing e entretenimento. As meninas sabem disso e da responsabilidade dessas ações, sem perder o foco no desempenho em quadra. Esse é um momento marcante na nossa trajetória em Osasco, uma oportunidade de unir atletas e torcedores”, afirmou Luizomar, durante a entrevista para o canal.
Foto: Divulgação