A Audi está completando 25 anos no Brasil em 2019. Em 1994, a marca alemã chegou ao país com o A3, e é exatamente o modelo mais conhecido da montadora que aparece como protagonista de uma nova campanha com foco na mobilidade urbana. O carro divide os holofotes com a tetracampeã mundial de skate Karen Jonz que, além do skate, ainda usa bicicleta e até patinete nos filmes produzidos com exclusividade para as plataformas digitais.
A campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (9), em São Paulo. Com o slogan “o mundo muda, a paixão fica”, a Audi retrata a importância da mobilidade urbana e da integração entre os diferentes meios de transporte, com a mensagem de que cada pessoa deve ter a liberdade de escolher como se locomover. No final, a marca faz uma ressalva: se a escolha for pelo carro, que seja o A3.
Foto: Reprodução / YouTube (Audi Brasil)
Criada e desenvolvida pela agência CUBOCC, a campanha tem foco 100% no digital, com um filme de um minuto para as redes sociais e três pílulas de 15 segundos específicas para o Instagram. A marca ainda escolheu cinco influenciadores (Aline Riscado, Arthur Aguiar, Cássio Reis, Jayme Matarazzo e Julia Faria) para uma imersão no universo do Audi A3. Cada um dirigirá o modelo por seis meses, com o objetivo de criar uma série de conteúdos que estejam alinhados aos seus estilos de vida e aproveitando para ressaltar os atributos do veículo.
“A mobilidade está se transformando com a oferta cada vez maior de diferentes alternativas de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Entendemos que as opções são complementares e que as pessoas utilizarão aquelas que melhor se adequam às próprias necessidades. Dentro deste contexto, um carro premium como o Audi A3 entrega emoção, tecnologia e liberdade para o dia a dia”, explicou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
“O A3 é um veículo completo que tem acompanhado a transformação da mobilidade. Esse filme reconhece esse novo contexto e a liberdade de optar por diferentes modais na cidade. Na nossa visão, a experiência e a emoção de dirigir também fazem parte da escolha dos clientes”, afirmou Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil.
O foco no digital e na mobilidade urbana ainda demonstram a preocupação da Audi em atingir o público jovem. A marca entende que as novas gerações querem ter o máximo de opções para se locomover, com o carro, claro, sendo uma delas.
Nos próximos meses, a marca será apoiadora de Karen Jonz, que está em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Além dela, a Audi ainda marca presença no esporte com os embaixadores Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe, e o piloto Lucas di Grassi, atualmente titular da equipe da montadora na Fórmula E. Apesar de estar estudando o mercado esportivo brasileiro, a marca alemã afirmou à Máquina do Esporte que não tem planos de expandir sua presença no esporte do país no curto prazo.