Assim como a Nike, que terá a saída de Mark Parker após um escândalo de doping envolvendo a marca, a Under Armour também contará com um novo CEO a partir de janeiro de 2020. O fundador da marca, Kevin Plank, deixará o cargo após 23 anos para a entrada de Patrik Frisk, que atualmente é diretor de operações da fabricante americana.
A saída de Plank, que permanecerá na empresa como presidente, membro do conselho de administração e diretor de marca, faz parte de uma transformação que vem ocorrendo na Under Armour desde que a empresa começou a perder espaço no mercado de calçados dos EUA. Com Frisk, a expectativa é de que a marca comece a apostar na moda casual para vender mais.
“Frisk é a pessoa certa para servir como o próximo CEO da Under Armour. Fomos parceiros durante a fase mais transformadora da nossa história, na qual sua capacidade de traduzir a visão da nossa marca em execução estratégia de longo prazo tem sido excepcional. O trabalho dele fez com que ganhasse a confiança e o respeito de nossos colegas de equipe, clientes e acionistas”, declarou Plank.
Patrik Frisk chegou à Under Armour em julho de 2017. No currículo, o executivo tem mais de 30 anos na indústria têxtil e de calçados, com passagens por marcas importantes. Frisk foi presidente da Timberland, CEO da The North Face e, antes de ser contratado pela Under Armour, atuava como presidente da empresa canadense de calçados e acessórios Aldo Group.
“Entrei na Under Armour para fazer parte de uma marca icônica que demonstra o poder do esporte e das experiências premium. Hoje, tenho ainda mais certeza disso e sinto-me honrado pela oportunidade de liderar esta empresa”, afirmou o novo CEO.