Uma das competições mais rentáveis do planeta é a NBA. Com esse status, a Liga Norte-Americana de Basquete estará presente no Leaders In Football, evento que reúne times, organizações, federações e marcas do mundo inteiro para discutirem experiências do mercado esportivo. A NBA enviará um representante para mostrar como a liga se tornou um exemplo no ramo do marketing esportivo e repassar os conhecimentos adquiridos no meio. Scott O?Neill, que já faz projetos por todo o planeta exibindo as práticas usadas na competição dos Estados Unidos, é o nome escolhido. No Leaders In Football, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em Londres, a experiência bem sucedida na NBA será modelo para os outros integrantes do evento. Outro dirigente que já atuou na Liga Norte-Americana de Basquete também estará presente. Tom Glick, ex-diretor de marketing do New Jersey Nets e atualmente diretor-executivo do Derby County, do futebol inglês, fará explanações sobre o modo que o esporte é tratado nos Estados Unidos durante a conferência. O evento neste ano, ocorrerá em Stamford Bridge, estádio do Chelsea. O Leaders In Football é uma conferência onde dirigentes do mundo inteiro discutem e mostram experiências obtidas nas mais diversas competições esportivas do planeta. Clubes, ligas, federações e patrocinadores se reúnem durante dois dias para debaterem assuntos do mercado no esporte. Neste ano, Liverpool, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Barcelona e Bayern de Munique, além de entidades como Uefa, Bundesliga e La Liga Espanhola serão alguns dos convidados. Outros esportes, no entanto, também serão lembrados. Além da NBA, representantes da Fórmula 1, outra categoria que atrai vários patrocinadores, confirmaram sua participação na conferência. A Liga de Futebol Americano também trocará sua experiência com outras modalidades. Entre as grandes marcas estão Sony, Coca-Cola, Adidas, Nike, O2 e Vodafone, entre outras. Os patrocinadores oficiais do Leaders In Football são a New Era Fits, empresa que desenvolve bonés, principalmente para a Liga Norte-Americana de Beisebol (NLB); o Stadiacard, companhia que organiza as vendas de ingressos em estádios; e UK Trade & Investment, que desenvolve projetos em mercados financeiros.