Aplicativo que tem cada vez mais força com o público jovem, o TikTok anunciou a entrada do Corinthians para a plataforma com a criação de um selo especial para o clube e um acordo para a produção de conteúdo no perfil corintiano. A chegada do time paulista se soma às de Flamengo e Vasco, ocorridas no início deste mês, e deve marcar o início de uma “corrida” do esporte para dentro da plataforma chinesa.
O acordo com o clube paulista fez com que o TikTok destacasse criadores de conteúdo que já fazem sucesso dentro da plataforma para produzir vídeos no perfil do Corinthians. A estreia aconteceu no clássico contra o Santos, no último sábado (26), e se estenderá ao longo dos jogos do atual Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução
Segundo o TikTok, serão convidados de três a cinco criadores de conteúdo para administrar a conta do time durante as partidas até o fim deste ano. Já o clube continuará subindo conteúdo como momentos de jogos, de atletas e de bastidores.
Com vídeos de 15 a 60 segundos de duração, o TikTok tem se transformado na principal “fábrica de memes” da internet. Na Europa, o aplicativo tem sido o novo destino das entidades, especialmente após o sucesso da LaLiga ao usar a plataforma para anunciar o início da temporada do futebol espanhol.
A parceria com o Corinthians é a primeira ação mais efetiva do TikTok no mercado esportivo brasileiro. O aplicativo, com esse tipo de acordo, espera atrair novos seguidores para dentro da plataforma, que tem como principal característica reproduzir vídeos divertidos, cativando o público mais jovem.