Para quem gosta de ver a seleção brasileira em campo, o final de semana prolongado foi um prato cheio. Na sexta-feira (15), a seleção principal comandada por Tite entrou em campo para o Superclássico das Américas diante da Argentina, enquanto o time Sub-17 jogou a final do Mundial da categoria contra o México no domingo (17). No duelo de audiência, a vitória ficou para a garotada.
A partida entre Brasil e Argentina foi disputada às 14h de sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República. Em São Paulo, foram 20 pontos com 40% de participação (aumento de 8 pontos em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores). No Rio de Janeiro, a Globo também alcançou 20 pontos com 39% de participação (aumento de 11 pontos em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores).
Foto: Alexandre Loureiro / CBF
Já a final do Mundial Sub-17 foi disputada às 19h do domingo (17), no finalzinho do feriado prolongado. Em São Paulo, foram 20 pontos com 33% de participação (aumento de 2 pontos em comparação com os quatro domingos anteriores). Já no Rio de Janeiro, a audiência chegou a 23 pontos com 39% de participação (aumento de 6 pontos em comparação com os quatro domingos anteriores).
Com relação à seleção principal, os números não devem se repetir nesta terça-feira (19), quando a equipe entra em campo de novo, dessa vez em um amistoso contra a Coreia do Sul, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com início às 10h30, a partida tomará o lugar do programa “Encontro com Fátima Bernardes” na grade da emissora carioca.
Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).