A final única da Copa Libertadores foi usada pela Disney para promover o nono episódio da saga Star Wars, que será lançado no próximo mês de dezembro. A empresa pagou para fazer a ação que marcou a chegada da taça da Libertadores dentro do campo do Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O troféu entrou no gramado “escoltado” por soldados “Stormtroopers”, que são responsáveis por defender o Império na saga de Star Wars. No próximo dia 19 de dezembro, a Disney promoverá no Brasil o lançamento do filme “A Ascensão Skywalker”, que é o nono e último episódio da saga.
Foto: Reprodução / TV Globo
Inicialmente, a presença dos personagens do filme da Disney causou estranheza no público e gerou questionamentos nas redes sociais. Quando o jogo já estava com 25 minutos e marcando 1 a 0 para o River Plate, o perfil da ESPN no Twitter revelou que a iniciativa fazia parte de uma ação promocional do filme.
A ação pontual não tem qualquer relação com o fato de a Disney ser dona dos canais Fox Sports na América Latina. A emissora era quem detinha os direitos exclusivos de transmissão da final para a TV paga no Brasil. O acordo da Disney foi fechado exclusivamente para a final do torneio, que teve transmissão para 169 países, além de aviões e cruzeiros.