A Adidas lançou, nesta quarta-feira (27), o novo UltraBoost 20, modelo que celebra a parceria da marca com o Laboratório Nacional dos EUA, da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), gerenciado pelo Centro para o Avanço da Ciência no Espaço (CASIS, também na sigla em inglês). A parceria havia sido divulgada no início deste mês.
No anúncio, a fabricante alemã traça paralelos entre o tênis e a construção de um ônibus espacial, no qual cada peça tem um objetivo. No caso do modelo UltraBoost 20, a ideia é que todas as peças juntas sirvam para permitir que cada atleta eleve seu potencial ao máximo e garanta a melhor performance.
Fotos: Divulgação / Adidas
“A revolucionária linha UltraBoost ultrapassa consistentemente os limites do design dos tênis de corrida desde seu primeiro lançamento, com cada nova versão dando um passo à frente dos modelos anteriores. No Adidas UltraBoost 20, temos uma nova silhueta que combina nossa entressola icônica com um cabedal com colocação de fibra sob medida, resultando em ainda mais leveza e performance para corredores de todos os níveis. As cores e design do novo adidas UltraBoost 20 são inspiradas em nossa parceria com o Laboratório Nacional dos EUA (ISS)”, afirmou Sam Handy, vice-presidente de design da Adidas Running.
Entre as novidades do tênis está uma evolução no cabedal, com o uso de uma tecnologia pioneira, que posiciona as fibras de forma milimétrica e tem como resultado uma leveza maior e o aumento na performance do corredor. Além disso, há um sistema de torção que impulsiona o corredor com menos esforço e um aumento de 20% da tecnologia Boost na entressola para dar um retorno maior de energia a cada passo dado.
Para completar, a nova silhueta é resultado de diversos testes em laboratório, horas de pesquisa e feedback de milhares de corredores. Segundo a Adidas, o UltraBoost 20 estará disponível a partir do dia 6 de dezembro no site oficial da fabricante, assim como em lojas físicas da marca e lojas parceiras.
Vale lembrar que a parceria entre marca e laboratório foi firmada com o objetivo de inovar, aprender e compartilhar informações com a ideia de cocriar o futuro do esporte. O próximo passo é levar a tecnologia Boost em uma missão no espaço, onde cientistas estudarão o processo de moldagem sem a gravidade da Terra, para que a marca possa “desbloquear o futuro da tecnologia”.