A Feng Brasil, empresa que faz a gestão dos programas de sócios-torcedores de Santos e Vasco, está aproveitando a Black Friday para oferecer benefícios exclusivos aos torcedores que desejam se associar a um dos dois clubes. As promoções e descontos estão funcionando desde a última segunda-feira (25) e vão até esta sexta-feira (29), data exata do evento comercial que cada vez mais engloba também o esporte no Brasil.
No Vasco, os cruz-maltinos terão a oportunidade de se associar com 50% de desconto em adesões de todos os planos de sócio-torcedor. Com isso, o plano Caldeirão (o mais assinado pelos vascaínos) sairá por R$ 12,49 por mês. Já o Caldeirão Mais, que dá 100% de desconto no ingresso de arquibancada, estará por R$ 34,99 mensais. O desconto na mensalidade será válido durante os seis primeiros meses e estará aberto apenas para novos sócios. A promoção não está disponível para quem deseja adquirir o título estatutário.
O Santos, por sua vez, oferece um mês grátis nas adesões, renovações e upgrades do programa Sócio Rei. A ação é válida para os planos Gold, que normalmente custa R$ 45 por mês, e Black, que dá 100% de desconto no ingresso e sai por R$ 142 mensais.
Foto: Reprodução / Site (sociorei.com)
A intenção das ações é aumentar ainda mais o número de associados dos dois clubes. No Vasco, por exemplo, desde março, o Sócio Gigante apresentou crescimento no total de membros ativos em todos os meses. Especificamente nos últimos seis, a evolução foi de 39%. Apenas no primeiro dia de Black Friday, mais de 3.700 torcedores aderiram ao programa. Com isso, o clube, que terminou 2018 com cerca de 21 mil sócios, já ultrapassou a marca de 40 mil ativos.
Vale lembrar que, desde o início do ano, tanto Vasco como Santos passaram a trabalhar com a Feng Brasil, empresa especializada em engajamento de fãs que também atua no programa de sócio-torcedor do Flamengo. A partir daí, os dois passaram por mudanças que otimizaram suas operações, já que, em ambos os casos, a Feng presta consultoria estratégica e cuida de toda a parte de inteligência.
No Vasco, houve redesenho dos planos, mudanças no fluxo de adesão e um trabalho mais ativo na comunicação do programa ao torcedor. No Santos, algumas medidas tomadas pela empresa ajudaram no combate à inadimplência, como a implementação do pagamento no cartão de crédito, que hoje em dia é usado por mais de 60% dos sócios santistas.