O Corinthians pode fechar, já no início da próxima semana, uma parceria com a Femsa, empresa mexicana de bebidas que tem entre seus produtos as cervejas Kaiser e Sol. O acordo inclui exclusividade nas dependências no clube e ações promocionais conjuntas. As conversas, iniciadas há algum tempo, foram confirmadas por Caio Campos, gerente de marketing do clube. Segundo ele, apenas alguns detalhes contratuais ainda impedem a conclusão da negociação, que pode ter fim feliz para as partes na próxima segunda-feira. O principal interesse da multinacional mexicana na negociação é a popularização da cerveja Sol, grande aposta da marca para o mercado brasileiro. Por isso, a tendência é que as partes realizem ações promocionais para divulgação da parceria como forma de ativação do patrocínio. Maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, a Femsa vai fazer um aporte financeiro no clube mensalmente, mas os valores não foram divulgados. Enquanto se aproxima de um acerto, o Corinthians negocia a renovação de seu contrato com a Nike. Depois de iniciar as conversas com a fabricante de material esportivo, o clube deve receber uma contra-proposta da marca nos próximos dias.