A Mastercard anunciou, nesta quinta-feira (28), a renovação do contrato de patrocínio com o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de tênis. O novo acordo engloba 2020 e ainda “vários anos”, segundo a marca, que, assim, continuará como parceira de pagamentos oficial do torneio disputado em Melbourne.
Pelo contrato, a Mastercard permanecerá com exposição de marca dentro e fora de quadra em todo o complexo de Melbourne Park, assim como nas redes sociais e outros ativos digitais. A empresa já prometeu que, no ano que vem, oferecerá uma série de experiências ao longo do torneio para quem estiver na cidade australiana e também para envolver os fãs com o evento em diversos outros lugares.
“Existe uma sinergia incrível entre o Australian Open e a Mastercard. Estou feliz por termos a oportunidade de trabalhar juntos para continuar a aprimorar a experiência dos fãs aqui no Melbourne Park e globalmente por meio de nossas plataformas on-line. A Mastercard alinha-se perfeitamente na nossa estratégia de criar memórias vitalícias para milhões de fãs”, destacou Richard Heaselgrave, diretor de receita da Tennis Australia, entidade que organiza o torneio.
“Este torneio de classe mundial oferece infinitas possibilidades à Mastercard para criar experiências inestimáveis para portadores de cartões e consumidores de todo o mundo, que darão vida ao torneio de maneiras significativas. Vamos trabalhar para deixarmos uma impressão duradoura, seja assistindo a uma partida nas arquibancadas ou acompanhando on-line a partir do conforto de casa”, afirmou Rustom Dastoor, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da Mastercard na Ásia-Pacífico.
“A Mastercard tem orgulho de ser o parceiro de pagamento oficial do Australian Open 2020. Essa parceria nos permite conectar pessoas às possibilidades do Priceless, oferecendo experiências inesquecíveis ancoradas em nove paixões dos consumidores: esportes, entretenimento, música, viagens, arte e cultura, culinária e restaurantes, filantropia, compras e meio ambiente”, celebrou a marca, em uma nota colocada no site oficial do torneio.
Em 2020, a chave principal do Australian Open será disputada entre 20 de janeiro e 2 de fevereiro. No masculino, o torneio é dominado pelo trio Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic desde 2004. O troféu ficou fora das mãos de um dos três apenas duas vezes desde então: em 2005, quando foi erguido pelo russo Marat Safin, e em 2014, quando foi conquistado pelo suíço Stanislas Wawrinka.