A Vedacit, marca do mercado de impermeabilização, fechou com o Vôlei Guarulhos e será dona dos naming rights e do patrocínio máster da equipe pelos próximos dois anos. Durante esse período, a empresa fará um investimento de R$ 5 milhões no projeto que tem como objetivos ampliar a relação com os consumidores e a sociedade e principalmente “transformar vidas”.
O anúncio da parceria foi feito em um almoço para a imprensa na última sexta-feira (13), em São Paulo. No encontro, o CEO da Vedacit, Marcos Bicudo, falou sobre a história da empresa e como a marca quer fazer a diferença tanto dentro como fora das quadras em 2020.
“Impermeabilização é saúde. Queremos conscientizar as pessoas disso, da importância do nosso trabalho para exterminar doenças respiratórias advindas do mofo. Além disso, lutaremos para que a garantia na impermeabilização de edificações suba de cinco para trinta anos, como em alguns lugares da Europa, o que faria com que as empresas da construção civil investissem em materiais que dessem durabilidade a essas edificações. No esporte, o objetivo é o mesmo: o bem-estar das pessoas, dar oportunidade para que alcancem seus sonhos por meio do esporte e tenham suas vidas transformadas”, afirmou Bicudo.
Da esquerda para a direita: Anderson Passos (head de Comunicação da Vedacit), Vinicius Gamino “Alegrete” (técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos), Marcos Bicudo (CEO da Vedacit), Bruno Pacheco (gerente de marketing da Vedacit), Sandro Barbalho (levantador e capitão do Vedacit Vôlei Guarulhos) e Anderson Marsili (gestor do Vedacit Vôlei Guarulhos) (Foto: Divulgação / Vedacit)
Pelo contrato, a marca ainda terá ampla visibilidade no Ginásio da Ponte Grande e também no Ginásio do Sesc, os dois locais em que a equipe vai mandar seus jogos na Superliga B em busca de uma das duas vagas para a elite do vôlei brasileiro na temporada seguinte. O Ginásio da Ponte Grande ainda terá toda sua identidade visual modificada para o amarelo, cor da Vedacit.
“Estar ao lado do Vôlei Guarulhos é uma ótima oportunidade para fortalecer a marca junto ao nosso público. A Vedacit tem uma exposição qualificada ao prestigiar um dos esportes mais populares do país, apoiando um time em ascensão que tem um projeto sólido de crescimento”, destacou Bruno Pacheco, gerente de marketing da Vedacit.
Como o projeto também engloba o lado de fora das quadras, a Vedacit ainda apoiará as equipes Sub-17 e Sub-19 do Vôlei Guarulhos, garantindo ainda oportunidade para jovens da cidade e gerando, assim, um envolvimento entre o time e a sociedade. Além disso, a equipe ainda disponibilizará os mesmos materiais usados pelos profissionais para meninos e meninas de 10 a 17 anos do projeto “Vôlei do Bem”, realizado na periferia de Guarulhos. Tudo com o mesmo intuito de “transformar vidas”.
Dentro de quadra, o Vedacit Vôlei Guarulhos será comandado pelo técnico Vinicius Gamino “Alegrete”, que era auxiliar de Giovane Gavio no Sesc RJ. Entre os jogadores, o principal nome será Sandro Barbalho, levantador que teve passagens vitoriosas por Sesi-SP e Sada Cruzeiro Vôlei, chegando a integrar o grupo da seleção brasileira campeão da Liga Mundial em 2010.
Esta não é a primeira vez que a Vedacit decide aliar seu nome ao esporte nacional. Os primeiros investimentos foram feitos ainda no início da década de 1990 com placas de publicidade em jogos de futebol. A estratégia durou até 2012. Ainda na modalidade, um ano antes, a marca chegou a patrocinar o Vasco. Depois, de 2013 a 2016 esteve presente na Copa do Brasil e, desde 2018, patrocina a Copa do Nordeste. O contrato com o torneio regional já foi renovado para 2020.
No vôlei, os primeiros passos da marca foram dados em 2017, com aportes aos times de Osasco e Valinhos. Em 2018, permaneceu com o Valinhos e patrocinou também o Corinthians. A empresa ainda tem acordos em outras modalidades esportivas como rali, futevôlei e ciclismo.