Ultimamente as mulheres ganharam cada vez mais espaço no futebol, graças ao lançamento de produtos relacionados aos clubes e com design exclusivo para as moças. O Palmeiras, porém, decidiu ultrapassar o limite das coleções de roupas e criou uma ação voltada exclusivamente para o público feminino. A iniciativa acontecerá, durante a partida contra o Noroeste, na próxima quarta-feira, dia 7, válida pelo Campeonato Paulista. Motivado pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, que será na próxima quinta-feira, o Palmeiras selecionará mulheres que façam parte do projeto de sócio-torcedor “Onda Verde” para participar da promoção “Chute de Craque”. No intervalo do jogo, algumas torcedoras serão sorteadas e terão a oportunidade de tentar marcar um gol chutando a bola do meio de campo. Quem conseguir marcar receberá como prêmio uma camisa da promoção, um calção oficial do clube, um boné e uma bolsa da Adidas. “Nós vamos aproveitar as oportunidades para criar produtos contempor”neos. Como temos muitas mulheres entre a torcida palmeirense, vamos realizar essa promoção e aproveitar para prestar uma homenagem a todas elas”, afirma Carlos Mira, um dos responsáveis pelo departamento de comunicação e publicidade do Palmeiras. Esse tipo de ação, atrelada às datas ou fatos comemorativos, deve passar inclusive a ser uma tônica dentro do novo planejamento de marketing palmeirense. “A partir de agora, vamos aproveitar todas as datas para realizar ações. O nosso marketing passará a ser muito mais presente e não vamos dever nada para outros clubes”, completa Mira. A promoção é a primeira grande iniciativa do clube para a área de marketing desde que o presidente Afonso Della Monica classificou o departamento como “meio amador”. Agora, o departamento de marketing, que irá trabalhar em parceria com o de comunicação e propaganda, assumiu diversas iniciativas promocionais. Além de Mira, o publicitário Rogério Dezembro também será responsável pela área. A dupla deverá ser oficializada no cargo de marketing do Palmeiras na próxima semana.