Depois de anos apostando no futebol e na preparação de esportes olímpicos, a Bombril alterou seu foco para o social. Além do patrocínio de alguns pilotos na Copa Nextel Stock Car, o grande projeto da marca no esporte para 2008 é o ?Bola Dentro?, ação que assiste quase 140 crianças no Parque Villa-Lobos com aulas de tênis. O olhar específico nesse setor sai da linha de investimentos da companhia até pouco tempo. Há dois anos, a Bombril patrocinava o Santos e tinha uma equipe de atletas mulheres que consumiu R$ 12 milhões até o fim do Pan-Americano do ano passado, quando ela foi dissolvida. ?O projeto ?Mulheres que fazem o Brasil brilhar? já tinha fim previsto. Nossa idéia era mesmo segurar um pouquinho nesse ano. Agora temos esse outro investimento. Contamos com toda uma equipe de apoio, com professores capacitados?, disse Ricardo Sampaio, gerente de marketing da empresa. As aulas no Parque Villa-Lobos reúnem crianças de vários regiões e até de Osasco, que procuram, individualmente ou por meio de instituições do ensino, a Bombril. A única exigência para a incorporação ao grupo, que é gratuito, é o bom desempenho comprovado na escola. O retorno vem de maneira esporádica. Segundo o próprio Ricardo Sampaio, a ausência de uma assessoria de imprensa forte faz com que o ?Bola Dentro? não ganhe muito espaço na mídia. Mesmo assim, a Bombril costuma fazer eventos espaçados que servem como ativação de patrocínio.