O Governo do Estado de São Paulo apresentou, na última quinta-feira (19), um novo evento para o calendário de corridas de rua da capital paulista em 2020. Batizada de Corrida da Mulher, a prova será disputada no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
LEIA MAIS: São Paulo receberá primeira edição da Transformers Run em abril
LEIA MAIS: Tradicional, Tribuna 10K quer superar 20 mil atletas na 35ª edição
De acordo com o governo, o objetivo é usar a corrida para homenagear o público feminino. No dia da prova, haverá atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.
Para completar, após a prova, que terá percursos de 5k e 10k, estão previstos alguns shows com personalidades da música popular brasileira como Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além da Orquestra Jazz Sinfônica. A expectativa é de que cerca de 12 mil mulheres se inscrevam para a corrida, que não teve o percurso divulgado.
Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
“Mais que um evento esportivo, a Corrida da Mulher é uma ação de saúde e respeito às mulheres. Agradeço a todos os parceiros, e temos o objetivo de realizar a maior corrida feminina da história do Brasil”, afirmou João Doria, governador de São Paulo.
“Além do estímulo a mais saúde e qualidade de vida, serão diversas ações voltadas ao público feminino, além de grandes shows. Teremos um Dia Internacional da Mulher marcante em 2020”, acrescentou Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de esportes do estado.