A Pirelli anunciou um acordo que reforça a atuação da marca dentro do esporte a motor mundialmente. Tendo como pilar a garantia de direitos exclusivos sobre categorias que são líderes em seu segmento, a marca anunciou um acordo de quatro anos com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser a fornecedora exclusiva de pneus do Campeonato Mundial de Rali (WRC) entre 2021 e 2024.
O negócio representa a volta da exclusividade da Pirelli na categoria após uma década. Ele foi fechado tendo com base o acordo que existe com a Fórmula 1 e que é utilizado pela empresa como laboratório para a confecções de pneus.
“Nosso retorno ao nível mais alto do rali é algo que estávamos considerando por um tempo. Fornecer o WRC ao lado da Fórmula 1 nos permitirá melhorar ainda mais nossos produtos, colocando-os contra algumas das condições mais variadas e exigentes vistas no automobilismo”, declarou Mario Isola, gerente mundial de motorsport da Pirelli.
O aporte internacional está alinhado com a estratégia global da marca de investir no esporte a motor. Recentemente, a Pirelli anunciou a expansão da capacidade de sua fábrica no Brasil, na cidade de Campinas, de produzir pneus para categorias de automobilismo na América do Sul.
A empresa investiu US$ 1 milhão em melhorias na fábrica para poder ter capacidade de fabricar os pneus que serão usados na Stock Car Light, Rally dos Sertões e Fórmula Renault na Argentina, entre outras competições que acontecem na região.