O McDonald’s é o restaurante oficial da NHL. Por isso, pode explorar ginásios, equipes e a própria liga em ações de comunicação. O contrato com a rede também engloba o Jogo das Estrelas, a Premiere Series e o NHL Awards.Outro atributo do contrato é a associação do McDonald’s ao “Hockey Day in America”, evento anual promovido pela emissora NBC, parceira de transmissão da NHL.A rede de restaurantes de fast food McDonald’s renovou contrato com a liga profissional de hóquei dos Estados Unidos (NHL). O novo acordo preserva todos os direitos que a empresa explora no certame, mas detalhes sobre investimento e tempo de duração do vínculo não foram divulgados.“Queremos que os fãs de hóquei vivenciem novos e únicos elementos para celebrar a alegria e a competitividade desse esporte empolgante”, disse Peter Sterling, vice-presidente de mídia e marketing do McDonald’s nos Estados Unidos.A rede de restaurantes fast food McDonald’s confirmou nesta semana a extensão de seu contrato com a liga profissional de hóquei dos Estados Unidos (NHL). Detalhes sobre o tempo de duração ou os valores envolvidos no novo acordo não foram revelados.O patrocínio do McDonald’s à NHL inclui cota de title sponsor do Dia do Hóquei, evento de seis horas transmitido ao vivo pelo canal NBC com uma série de atividades ligadas à competição. Além disso, a rede de restaurantes estará entre os patrocinadores do jogo das estrelas, evento programado para o dia 30 de janeiro em 2011.No jogo das estrelas, o McDonald’s patrocina uma área do ginásio que concentra atividades para crianças. O restaurante também investe em uma ação que dá a 12 jogadores jovens o direito de encontrar com os profissionais selecionados para o evento principal.Todas essas propriedades foram mantidas pelo McDonald’s no novo contrato. O pacote que a rede compra da NHL também inclui participação no site oficial da liga e inserções da marca nas transmissões da categoria.