Durante 20 dias, cerca de 3.600 pessoas votaram para eleger os 30 finalistas ao prêmio “Melhores do Ano 2019” da Máquina do Esporte. Confira a seguir quais são os finalistas escolhidos pelo público nas dez categorias:Em CASE INTERNACIONAL, a mais votada foi a Copa do Mundo Feminina (50%). Em segundo, ficou a Copa Libertadores (38%). O terceiro finalista é a Retomada da Fórmula 1, que somou 6,5% dos votos e conseguiu avançar à fase final.O MELHOR ATLETA teve como líder disparada Marta (48,6%). Ela superou Gabriel Medina, com 19,2%, e Arthur Nory, da ginástica artística, que teve 15,6% dos votos.Para ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO, os três finalistas representam três esportes diferentes. A campanha na Fórmula 1 “Obrigado, Senna”, da Heineken, liderou com folga (41,3% dos votos). Ela teve a companhia do Bota Pra Correr, da Olympikus (22,4%) e das ativações da Budweiser no NBB e na NBA, com 17,8% dos votos.Em AÇÃO PUBLICITÁRIA, a vencedora foi a Avon com o batom de Marta (30,8%). O vice foi a campanha do Guaraná Antarctica na Copa do Mundo feminina (26,1%). Já o terceiro lugar foi para a propaganda pontual da loja da NBA no Brasileirão, com 17,4%.Em melhor AÇÃO DIGITAL, a briga ficou no futebol. A mais votada foi a Transmissão internacional do Flamengo (30,1%). Em segundo, ficou o lançamento da camisa 3 do Santos (25,5%) e em terceiro a campanha Associa Vasco, com 18,9%.A AÇÃO MAIS OUSADA foi marcada pelo equilíbrio. A Uber no futebol feminino venceu apertado, com 24,1% dos votos. Em segundo, ficou a camisa manchada do Bahia (23,4%), e em terceiro a compra do Bragantino pela Red Bull (21,4%).Em AÇÃO SOCIAL, venceu o Santos e o Observatório da Discriminação Racial (26,9%). Em segundo, ficaram os Gandulas Cadeirantes (26,8%) e em terceiro a Mastercard e o Hospital de Amor no jogo do Brasil, com 15,7% dos votos.O EVENTO DO ANO mais votado foi a Copa América (40,3%). Ela terá na final a companhia da NBA House (22,2%) e do Grand Slam de Judô (17,5% dos votos).Na categoria EXECUTIVO DO ANO, os finalistas são Mauricio Portela, do Flamengo (30,7%), Rodrigo Vicentini, da NBA (26%), e Márcia Casz, da IMM (16,8%).Por fim, as três escolhidas como AGÊNCIA DO ANO são X3M (31,6%), Octagon (29,9%) e FC Diez Media, a agência da Conmebol, que teve 17% dos votos.Nos próximos dias, detalharemos como será a segunda fase de votação para os Melhores do Ano e algumas novidades do prêmio da indústria esportiva brasileira.
A escolha dos melhores cases do esporte no Brasil em 2018 entrou em sua fase final de votação. Após quase 31.500 votos, os 30 finalistas nas dez categorias do prêmio “Melhores do Ano 2018” da Máquina do Esporte foram definidos.
A partir da próxima segunda-feira (11), começa a segunda fase da votação. Confira abaixo quem foram os três mais bem votados em cada uma das categorias:
No Case Internacional, os finalistas são a Marca Jordan no uniforme do PSG (40,2%), Ronaldo dono do Valladolid (31%) e Qatar Airways no Boca Juniors (14,6%).
Como Atleta do Ano, os três escolhidos foram: Gabriel Medina, do surfe (53,9%), Isaquias Queiroz, da canoagem (28,2%) e Etiene Medeiros, da natação (7,8%).
A escolha de Executivo do Ano terá como finalistas Marcelo Frazão, do Santos (65,6%), Ronaldo Nazário, da Octagon (21,9%) e ainda Cesar Villares, da Go4It (5%).
Os três Eventos Esportivos do Ano mais votados foram as Finais da Copa do Brasil (64,3%), a etapa Oi Rio Surf Pro (11,2%) e o Jogo das Estrelas do NBB (10,2%).
Na categoria de Ação de Empresa de Mídia, o público escolheu a Compra dos direitos da Liga dos Campeões pelo Facebook (55,5%) como principal case até agora. Depois estão a Venda por Streaming do Premiere (16,5%) e em terceiro lugar o Novo Direcionamento da Turner no país, usando os canais TNT e Space para a transmissão do futebol e encerrando os canais Esporte Interativo na TV (12,4%).
A Ativação de Patrocínio terá como finalistas as ações da GOL na Seleção Brasileira (37%), a Heineken no GP Brasil de Fórmula 1 (28,9%) e o case do Bradesco no Rugby, que contou com a realização do jogo do All Blacks Maori no país (16,4%).
Nas Ações Realizadas para os Torcedores, o destaque novamente ficou com o Santos. A liderança foi da Apresentação do Técnico Jorge Sampaoli (57,5%), seguida pelo Jogo Festivo em Lembrança da Conquista da Tríplice Coroa do Cruzeiro (24,8%) e pelas Ações do Fortaleza em celebração ao Centenário do clube (9,9%).
Entre as Ações no Meio Digital, os finalistas são o Programa de Branded Content do Santos (39,4%), a Final da Copa do Brasil no canal Twitch (30,9%) e a união do time do Magnus Futsal com o canal de YouTube Desimpedidos (22,1%).
Como Ação Mais Ousada, os três finalistas são o Uso de Telefone Celular pelo goleiro Santos, do Athletico Paranaense (52,8%), a vinda do All Blacks Maori ao Brasil (16,9%) e a Narradora da Lays na Final da Liga dos Campeões (16,5%).As Ações de Caráter Social são o Cruzeiro com a Síndrome de Down (52,2%), o Bahia e a Consciência Negra (28,1%) e o Corinthians e o “Respeita as Mina” (7,1%).