O Argentinos Juniors fechou um amplo contrato de patrocínio com o portal de empregos on-line Bumeran. A empresa passará a estampar o espaço principal da camisa do time e ainda terá os naming rights do estádio, que será chamado de Estádio Bumeran Diego Armando Maradona. O maior ídolo do futebol argentino iniciou a carreira no clube.
A estreia da parceria já ocorreu na última segunda-feira (2), quando o Argentinos Juniors empatou fora de casa com o Platense, por 1 a 1. Em casa, o primeiro jogo oficial com o novo nome do estádio será no próximo domingo (8), diante do Unión de Santa Fé. Os dois duelos fazem parte da atual temporada do Campeonato Argentino.
“O departamento de marketing da Associação Atlética Argentinos Juniors continua trabalhando a cada passo para posicionar a instituição e levá-la ao topo. Neste caso, e conforme anunciado em cada acordo, foi feito um novo contrato com um importante benefício para o clube”, divulgou o site do time.
O contrato, que não teve os valores divulgados, foi assinado por um ano, ou seja, até maio de 2023. Com o acerto, o Argentinos Juniors volta a usar a estratégia que já havia colocado em prática entre 2018 e 2019, quando comercializou os naming rights do estádio com a empresa de gestão de crédito Autocrédito.
Na Argentina, há apenas mais um clube com os direitos de nome do próprio estádio vendidos atualmente. Trata-se do River Plate que, no mês passado, assinou com o Grupo GDN (Grupo De Narváez), dono de diversas redes de supermercados no país, e mudou o nome do Estádio Monumental de Núñez para Mâs Monumental.