Sucesso entre os jogadores na Europa, o modelo Mercurial Vapor da Nike começará a ser vendido no Brasil a partir desta quinta-feira. Os garotos-propaganda da peça em território nacional são Alexandre Pato e Cristiano Ronaldo. O português, inclusive, foi o astro do lançamento mundial da chuteira, em janeiro, e ajudou no desenvolvimento do calçado. No vídeo publicitário, Ronaldo aposta corrida com uma Bugatti Veyron, considerado o carro mais veloz da história. ?Participei ativamente do desenvolvimento da chuteira. A qualidade da nova Mercurial Vapor, aliada ao seu design diferenciado, a tornam bastante confortável e rápida, o que facilita nos movimentos dentro de campo?, disse o atacante do Manchester United. O filme com Pato, por sua vez, mostra uma retrospectiva do ex-jogador do Internacional que, agora, no ápice da carreira, pode desfrutar de todas as vantagens oferecidas pela Nike. O viral de quase três minutos já está no Youtube. A Linha Mercurial é um dos carros-chefe da produção da marca americana desde 1998. O embaixador do modelo é o atacante Ronaldo, do Milan. ?O novo design aerodin”mico resgata a chuteira a sua essência básica, só embelezando a superfície saliente com o que ela precisa para aumentar controle?, afirmou Andy Caine, diretor de design de futebol da Nike.