O OneFootball e a 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos, anunciaram, nesta quinta-feira (7), um acordo de distribuição da Série A do Brasileirão, válido já a partir do próximo final de semana, que marca a primeira rodada da competição em 2022. O acordo envolve a oferta de jogos ao vivo do Campeonato Brasileiro a milhões de usuários do OneFootball em mais de 100 países, incluindo França, Reino Unido, Espanha e nações do Sudeste Asiático, entre outras.
“Até agora, nossos contratos de streaming no Brasil têm ajudado a aproximar os torcedores dos times e das competições que amam. Agora estamos vibrando, porque este novo acordo com a 1190 Sports vai levar o futebol brasileiro aos torcedores de todo o mundo pela primeira vez”, afirmou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de OTT streaming e direitos de mídia do OneFootball.
Graças ao acordo, o OneFootball disponibilizará conteúdo do Brasileirão tanto de forma gratuita como no pay-per-view. Esta é a primeira vez que a plataforma oferecerá cobertura ao vivo do Brasileirão a seus usuários no mundo. O acordo de distribuição será válido até o final da temporada 2023.
“Estamos felizes com esse novo acordo com o OneFootball e por vermos que um conteúdo-chave como o do Brasileirão continua expandindo seu alcance a novos mercados, audiências e plataformas”, disse Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.
O contrato inclui direitos para cinco jogos ao vivo por rodada. A cobertura do Brasileirão Play, plataforma oficial de transmissão oficial das Séries A e B do Campeonato Brasileiro no exterior, estará disponível para os usuários do OneFootball em pay-per-view por € 2,99 por jogo (R$ 15,50), dando aos fãs acesso a 190 jogos ao vivo por temporada.
“Nossa proposta se fortalece mais e mais, e essa parceria estabelece um marco para nós, fazendo com que o futebol brasileiro alcance uma audiência global ainda maior. Esperamos com ansiedade o início da temporada e estamos gratos a nossos parceiros da 1190 Sports por tornar isso possível”, comentou Nikolaus von Doetinchem.
Os jogos estarão disponíveis em smartphones e tablets via aplicativo e site do OneFootball. Além da oferta paga, os torcedores poderão consumir jogos sob demanda gratuitamente, os melhores momentos dos 380 jogos de cada temporada e outros conteúdos produzidos pelo Brasileirão Play.
“Não resta dúvida de que a exposição global proporcionada pela rede do OneFootball vai levar a principal competição brasileira a uma base de aficionados mais ampla e digitalmente ativa, o que permitirá que os clubes e seus jogadores mostrem suas habilidades a um cenário ainda maior”, celebrou Hernán Donnari.
Os vídeos de conteúdos sob demanda estarão também disponíveis no site e no aplicativo do OneFootball, assim como na sua rede de distribuição, que inclui mais de 110 parceiros globais de publicação.