Após fechar um acordo de patrocínio regional e assegurar o status de operadora de telecomunicações oficial da Copa do Mundo do Catar 2022 na América do Sul, a Claro deu mais um passo na estratégia de ganhar exposição com o torneio. Nesta sexta-feira (1), a empresa divulgou que acertou uma cota de patrocínio às transmissões da competição no Grupo Globo.
Pelo contrato, a Claro estará presente em todas as transmissões do Mundial na Globo, Sportv, Globoplay e Globo.com.
”Estamos preparando uma grande conexão do Brasil com o Catar para que os brasileiros possam torcer juntos e conectados em todas as telas. Em parceria com a Globo, vamos fazer da Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar uma das mais conectadas da história, sendo a primeira na era do 5G. Nossos clientes vão acompanhar todos os detalhes da competição com a melhor conexão, seja dentro ou fora de casa. Vamos aproveitar os espaços de patrocínio de mídia para ajudar a engajar os torcedores com todas as emoções do torneio”, destacou Ane Lopes, diretora de marca e comunicação da Claro.
Até o Mundial, que será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, a operadora ainda pretende realizar ativações por meio de campanhas exclusivas, produtos e serviços da marca, promoções e ações locais de relacionamento, com distribuição de ingressos e conteúdos sobre os preparativos para o torneio.
O anúncio da Claro coincidiu com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. O Brasil ficou no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será contra os sérvios no dia 24 de novembro. Depois, a seleção do técnico Tite pegará os suíços no dia 28 de novembro e os camaroneses em 2 de dezembro.