A plataforma de streaming NSports e a Liga Nacional de Futsal (LNF) renovaram a parceria para a exibição do torneio em 2022. O campeonato, que terá início na próxima sexta-feira (25), será transmitido na LNF TV, disponível na NSports.
Este será o terceiro ano consecutivo em que o principal torneio de futsal do país terá a NSports como parceira. Ao todo, a plataforma exibirá 236 partidas, sendo 210 da fase classificatória e 26 dos playoffs. Serão dez duelos ao vivo por rodada.
“Neste ano, teremos a maior cobertura da história do torneio, com a transmissão de 236 confrontos. Além de priorizar um streaming de altíssima qualidade, vamos oferecer também uma produção completa ao longo da competição. Faremos conteúdos especiais, como os melhores momentos, seleção do mês, gols e craque da rodada, além da transmissão multiplataforma e também aproveitando ativações com o retorno do público aos ginásios”, destacou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
“Estamos trabalhando para levar esse conteúdo para diferentes públicos através de parcerias com influencers e em diferentes canais. Tenho certeza de que o fã do futsal ficará feliz por estar conosco nesta jornada”, completou o executivo.
Nesta temporada, algumas partidas do campeonato também estarão presentes na Twitch. A NSports cederá um jogo por semana para o canal “O Estagiário”, que fará as exibições sempre às sextas-feiras, a começar já no jogo de estreia da temporada 2022, no clássico catarinense entre Joinville e Blumenau, que será disputado às 20h da próxima sexta-feira (25).
O canal “O Estagiário“ faz parte do grupo de streamers da Fúria, uma das mais importantes empresas de e-Sports do mundo. Com 225 mil seguidores na Twitch, a ideia é que o canal leve o futsal de um jeito descontraído a um novo público.
“O fato de termos, pelo terceiro ano seguido, a transmissão de todas as partidas com a parceria da NSports reforça a importância da plataforma, o retorno da audiência pelos números que tivemos e, mais do que tudo, estimula todo mundo que se envolve dentro e fora das quadras para fazer do futsal um esporte cada vez mais visto”, celebrou Alexandre Rollin, diretor de comunicação e marketing da Liga Nacional de Futsal.