A plataforma de apostas esportivas B1.Bet nomeou o ex-zagueiro Edmílson como seu embaixador no Brasil. Neste ano, a empresa já fechou patrocínio com a Inter de Limeira, que disputa o Paulistão e a Série D do Brasileiro, e o CSA, que joga Campeonato Alagoano, Série B do Brasileirão e Copa do Brasil, na qual enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (16), pela segunda rodada.
“É uma grande honra poder contar com um jogador consagrado como o Edmílson, que foi campeão por onde passou, inclusive na seleção do penta [na Copa do Mundo de 2002]. Estamos empenhados em ter ao nosso lado grandes parceiros e, sem dúvida, o Edmílson soma muito à B1”, afirmou Renan Cavalcanti, CEO da B1.Bet.
O contrato de patrocínio, negociado pela agência Wolff Sports, prevê a atuação do ex-jogador da seleção brasileira em ativações e ações de marketing da empresa no ambiente digital.
“Para mim, é uma honra ser o novo embaixador da B1.Bet. Em um ano de Copa do Mundo e comemoração dos 20 anos do penta, representar uma marca que acredita no esporte e entende a grandeza do futebol brasileiro é incrível”, afirmou Edmílson, que hoje atua como empresário.
Além do título na Copa do Mundo, Edmílson também conquistou a UEFA Champions League com o Barcelona, em 2005/2006, clube do qual é embaixador mundial. Ele também é embaixador da Liga Francesa de Futebol e das unidades Barça Academy no Brasil, além de participar do Barça Legends, o time de lendas do Barcelona.
Na França, Edmílson foi tricampeão pelo Lyon (2001/2002; 2002/0303 e 2003/0404). Antes disso, quando atuava no São Paulo, foi bicampeão paulista (1998 e 2000). Aposentado dos gramados, Edmílson se mantém ativo fora de campo, como empresário, comentarista de TV, ou presidente do SKA Brasil, clube de Santana de Parnaíba (SP). Ele também tem se destacado por capitanear, por meio da Fundação Edmílson, projetos sociais que já beneficiaram mais de 25 mil crianças no Brasil.