Os campeões olímpicos William Arjona e Gustavo Endres lançarão, nesta quinta-feira (10), às 19h, o Volleyball Experience Club (VEC), que busca oferecer experiências aos fãs de vôlei tanto de forma presencial como on-line.
O VEC é um ambiente com foco em entretenimento, saúde e formação, que tem como objetivo oferecer experiências de contato com ídolos, conteúdos, eventos, cursos e clínicas. Com a iniciativa, William, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, disse estar animado com a chance de conhecer melhor a comunidade dos fãs da modalidade.
“A ideia do VEC surgiu com a vontade de retribuir um pouco do que o Gustavo viveu e eu vivo dentro das quadras. Esse carinho e respeito do torcedor, o contato diário que a gente tem nas quadras e redes sociais, é difícil de explicar. Transcende aquilo que imaginei como pessoa. Você se torna um atleta, um vencedor, um profissional, e as pessoas te admiram pelo seu trabalho. Isso é muito bacana. Queremos dar mais atenção e conhecer melhor essas pessoas, saber o que elas gostam e identificar de que forma a gente pode ajudá-las mesmo estando do outro lado da tela, na maioria das vezes”, contou o levantador.
Para Gustavo, campeão olímpico em Atenas 2004, o projeto também servirá para traçar o perfil de quem é o fã de vôlei no Brasil.
“Os torcedores do vôlei sabem tudo sobre seus ídolos, tanto do masculino como do feminino. Agora é o nosso momento, é a vez de sabermos um pouco mais sobre os fãs pelo Brasil e mundo afora. Esse é um aspecto muito importante. Vamos conhecer toda a nossa base de fãs, quais são os pontos mais interessantes deles, os outros esportes que eles curtem, o que mais chama a atenção deles e por que gostam tanto do vôlei. Essa é uma oportunidade de engajamento com os nossos fãs por meio do VEC”, contou Gustavo.
O VEC possui parceria com a Fanbase, especializada no trabalho com organizações do esporte e suas comunidades.
“Estamos felizes em executar esse projeto por meio da nossa plataforma de gestão de fãs. Temos clientes como clubes de futebol, ligas e federações, mas é o primeiro projeto com atletas. É uma alegria iniciar essa nova vertical com os craques William e Gustavo”, afirmou Rafael Mangabeira, CEO da Fanbase.
O logotipo do projeto foi feito pela Nacione Branding e o design do clube fica a cargo da Caan, agência criativa com mais de 29 anos e clientes como Disney e Marvel.
Para o torcedor que quiser participar do projeto, o primeiro passo é preencher uma pesquisa no site oficial. A intenção é abrir um diálogo com o amante do vôlei para conhecer a sua relação com o esporte e entender as suas demandas. Dessa forma, os realizadores do VEC estabelecerão uma conexão direta com o fã para pensar ações de engajamento.
Uma vez preenchida a pesquisa, o fã passa a ser um membro do VEC e terá acesso às informações sobre as ações do clube, bem como poderá aproveitar a rede de benefícios. Para se tornar membro, não há nenhum custo, e as ações serão diversas, abertas e gratuitas, para todos os membros, ou exclusivas e pagas.
A partir do lançamento, serão realizadas as primeiras ações, como um meeting sobre esporte e educação com a Esporte Educa, além de uma clínica e uma palestra com os realizadores, William e Gustavo, em parceria com a Competition Sports Club. As informações serão divulgadas no site e nas redes sociais do VEC.