O Sicredi, instituição financeira cooperativa que atua em todo o país, renovou contrato de patrocínio para a Copa do Brasil em 2022. O acordo foi assinado com a Klefer, detentora dos direitos comerciais da competição.
A marca, que é patrocinadora do torneio desde 2015, estará presente na comunicação visual dos estádios e nos painéis estáticos e de led, além das redes sociais do evento.
“Esta é uma competição que tem muita sinergia com a nossa forma de atuar, pois reúne clubes de todas as regiões do país, muitos deles municípios fora dos grandes centros urbanos, localidades que temos forte presença”, comentou Fernando Di Diego, gerente de marketing do Sicredi.
“Além disso, o esporte coletivo tem um caráter de cooperação, pois por meio da união de esforços nos tornamos mais fortes, e é isso que o cooperativismo realiza”, acrescentou o executivo.
Entre as ações de patrocínio à competição, haverá a premiação de Defesa Mais Bonita. Em cada fase, uma votação popular no Twitter premiará um goleiro com um troféu referente à conquista e, na eleição geral da competição, o vencedor da Defesa Mais Bonita da edição receberá R$ 30 mil para serem doados a uma instituição de caridade escolhida pelo jogador. O Sicredi também realizará a iniciativa Seleção da Fase, que elegerá os 11 melhores jogadores de cada etapa a partir de uma curadoria interna da competição.
A edição de 2022 será a 34ª da Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio contará com a participação de 91 equipes, que representam os 26 estados do país e ainda o Distrito Federal. O jogo de volta da decisão está marcado para 19 de outubro.