Depois de completar 11 meses no Brasil, a Lotto pretende aumentar seu mercado no país, especificamente, no Rio de Janeiro. Além de escolher a cidade como uma das sedes da 2ª edição da Copa Lotto de Futsal, a empresa pretende abrir, até o fim do ano, mais 130 pontos de venda, chegando a um total de 250 estabelecimentos. Com a Copa Lotto de Futsal, a marca italiana pretende mostrar que quer apoiar o esporte amador no Brasil, além de conquistar o público jovem. Atualmente, a empresa patrocina no Brasil os clubes do Bahia, Goiás, Atlético Mineiro, Coritiba e Sport, além de nomes internacionais como Udinese, Fiorentina e Palermo. Com receitas de 277 milhões de euros em 2006, a Lotto é líder no mercado italiano na produção e distribuição de calçados, vestuário e acessórios esportivos. “A Lotto veio para ficar. O que nós queremos, num primeiro momento, é chegar ao segundo lugar entre as marcas esportivas do país. Depois, quem sabe, ocupar a liderança. Começamos no Sul por questões operacionais, mas já estamos entrando forte em outras regiões, como o Nordeste, por exemplo. Crescemos muito nossa área de atuação”, destacou o João Augusto Simone, diretor de operações da marca no Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.