A rede de fast-food Popeyes divulgou uma campanha de desconto para o consumidor “amante do frango frito e da superliga de futebol americano” entre a próxima quinta-feira (10) e o domingo (13), data do Super Bowl LVI.
Embora não cite a final da NFL, já que não detém qualquer relação comercial com a liga, a campanha tenta fazer uma associação com o maior evento esportivo do calendário americano, chamando a campanha de “Super Balde”. Isso é o que no meio do marketing esportivo é chamado de “marketing de emboscada”.
Nesses dias, o consumidor que pedir delivery pelo iFood terá desconto de R$ 10, limitado a 500 cupons.
“Essa promoção vai nos ajudar a alcançar ainda mais pessoas e é isso que queremos, fazer com que cada vez mais consumidores provem nosso frango frito marinado por 12 horas. Sabemos que quem prova se apaixona”, afirmou Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e da Popeyes no país.
“Momentos como esse, de reunião com a família e amigos, são ideais para compartilhar nosso balde e tantos outros produtos do nosso portfólio. A campanha, que acontece em ambiente on-line, reforça o papel de uma marca que já nasceu digital, aqui no Brasil”, acrescentou a executiva.
Para aproveitar a vantagem, os consumidores precisam baixar o app do iFood, disponível para Android e iOS. Feito isso, é preciso localizar o restaurante Popeyes mais próximo de casa e, com o pedido feito, inserir o cupom de R$10 off, que será liberado nas redes sociais da marca, a partir de quinta-feira (10).
A rede tem atualmente lojas localizadas em São Paulo (capital, grande ABC, interior e litoral), além do Rio de Janeiro.