Em mais uma de suas ações de marketing, o Grêmio disponibilizou sua webrádio para integrar a rede de qualquer emissora AM e FM do país. Para isso, o clube oferece uma transmissão completa com o pré e o pós-jogo, além da partida em sua íntegra, pretendendo, assim, fortalecer sua marca. O time não cobrará nada pelo serviço e a rádio que quiser a transmissão precisará arcar com os custos da ligação de uma rede a outra. “Tínhamos toda a nossa estrutura montada. Sempre usávamos para fazer a transmissão dos programas antes das partidas pela TV Grêmio desde 2005. Foi aí, em um jogo entre Náutico e Grêmio, que resolvemos fazer a transmissão também do jogo. Agora foi só adaptar pro rádio”, afirmou Haroldo Santos, coordenador do projeto. A primeira rádio interessada foi a “Diário da Manhã”, de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul. Ela, como todas as outras que aderirem ao projeto, poderão, inclusive, veicular as próprias propagandas. “Haverá espaço para os anunciantes de cada local. Nos quinze minutos antes do jogo começar, no intervalo da partida e quinze minutos após o término dela, cada rádio poderá fazer sua propaganda. Com a bola rolando, a rede de anunciantes será da Rádio Grêmio, mas, com sensibilidade, as transmissoras também poderão fazer as propagandas delas”, explicou o coordenador. Com todo este aparato, o time tem outra preocupação: que a transmissão dos jogos seja feita de maneira imparcial, “respeitando os princípios básicos do jornalismo”. Haroldo ressalta que o objetivo principal do projeto é fortalecer a marca Grêmio e não exaltar o time por meio dos resultados. “Respeitaremos a questão jornalística e as regras do jogo. Queremos apenas mostrar a bola rolando, fortalecendo a marca do Grêmio. Os problemas, se o time jogou bem ou mal, se o jogador foi bom ou ruim, deixaremos para as outras pessoas discutirem, pros comentaristas, pras mesas-redondas”, finalizou Santos.