O Corinthians e a Atroveran Hot lançaram a série #Respeita Meu Ciclo, que estreia nesta terça-feira (1) nas plataformas digitais do clube e da marca. Produzida pela Atroveran Hot, a série contou com a participação da equipe feminina de futebol do Corinthians.
No primeiro episódio, a preparadora física Karla Loureiro e a médica do futebol feminino do clube, Paula Benayon, falam sobre a naturalidade com a qual os períodos menstruais estão sendo tratados no esporte, principalmente com o aumento do número de mulheres nos bastidores, comissão técnica e equipe médica.
“Cada vez mais a gente vem tentando compreender a individualidade da atleta, o quanto isso impacta ou não na performance”, disse Karla.
Durante os episódios da série, as atletas contam como cuidam da saúde do corpo e da mente durante o ciclo menstrual, sem deixar que esse momento influencie negativamente no rendimento e, pelo contrário, contribua para um melhor aproveitamento de seus potenciais.
Para a zagueira Erika, o ciclo menstrual já é encarado como uma situação normal, pois os profissionais de hoje se mostram cada vez mais estudados sobre o assunto. E Duda, atleta da base do Corinthians, fez questão de frisar a importância de respeitar o espaço das companheiras.
“Nós conversamos bastante, uma sabe da outra. Algumas meninas têm cólica, outras não têm. Algumas precisam de um descanso, pois não conseguem treinar, e outras, como eu, não precisam, bola para frente”, contou Duda.