O ex-goleiro Fernando Prass será um dos comentaristas da transmissão do Campeonato Paulista 2022 pela HBO Max. O ex-jogador foi anunciado nesta quinta-feira (20) pelo serviço de streaming. A plataforma exibirá as partidas do Paulistão a partir da próxima quarta-feira (26), sem custo adicional para os assinantes.
A empresa adquiriu os direitos de transmissão do torneio até 2025. Também fazem parte do acordo a exibição do Paulista feminino, da Série A2 e do Paulistão Sub-20.
Além da HBO Max, também terão direitos sobre a competição a Record (TV aberta), o YouTube (internet), o Estádio TNT Sports (streaming), o Paulistão Play (streaming) e a Globo, por meio do Premiere (pay-per-view).
A abertura de direitos para várias empresas faz parte da estratégia da Federação Paulista de Futebol (FPF) de estabelecer um novo modelo de distribuição do estadual, com ampliação do número de parceiros.
A entidade é quem será responsável por produzir e gerar as imagens do Paulistão para todas as transmissões, o que, segundo ela, “garante padronização na produção e uma identidade visual única em todas as partidas, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”.
Pelo Paulistão, serão 28 partidas transmitidas pelas plataformas digitais da WarnerMedia (HBO Max e Estádio TNT Sports), sendo 13 delas de maneira exclusiva (dez pela fase de grupos, com a presença obrigatória de um dos quatro principais clubes – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo –, dois clássicos e uma partida das quartas de final).
Entre as 15 partidas não exclusivas a serem exibidas, há ainda um jogo da semifinal e os jogos de ida e volta da final. Dos outros torneios envolvidos no contrato, serão 50 partidas sem exclusividade, totalizando 78 jogos.