A Vodafone fechou um acordo de patrocínio com o torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do calendário do tênis mundial. Pelo contrato, a empresa será parceira oficial de conectividade do torneio. A marca usará tecnologia 5G para melhorar a experiência dos torcedores e do público em geral na arena de Wimbledon, que fica no sul de Londres.
“Há uma grande expectativa em torno do tênis britânico, e Wimbledon será mais uma vez o ponto alto do verão. Queremos aproveitar esse momento a longo prazo, ajudando as pessoas a se envolverem com o esporte. Esta é uma oportunidade fantástica para usarmos nossa conectividade para oferecer uma experiência de classe mundial para os fãs dentro e fora da quadra. Mal podemos esperar para nos envolvermos”, afirmou Max Taylor, diretor de consumo da Vodafone.
Pelo acordo, a Vodafone disponibilizará tecnologia de realidade aumentada, realidade virtual, 360º, tela tátil e internet. A Vodafone também será parceira do All England Lawn Tennis & Croquet Club (AELTC) e da Lawn Tennis Association (LTA) para o lançamento de uma nova competição de base.
“Estamos entusiasmados em receber a Vodafone como parceira oficial de conectividade do The Championships. Estamos ansiosos para ver como a Vodafone criará experiências únicas para aproximar ainda mais nossos fãs dos jogos em Wimbledon neste verão. Também é muito emocionante ter um parceiro que compartilha nosso objetivo de promover o tênis para um público ainda mais amplo”, comentou Guy Henderson, diretor comercial da AELTC.
A empresa britânica terá como embaixadores os astros nacionais de tênis Tim Henman (aposentado desde 2007) e Laura Robson. Segundo o The Guardian, a Vodafone também negocia um acordo com a atual campeã do US Open, Emma Raducanu.