A Oakley anunciou parceria, válida por vários anos, com o atacante Kylian Mbappé, 23, do PSG. Segundo a marca de óculos de sol, o interesse em contratar o francês não se limitou à performance em campo, “mas pela pessoa que ele é fora dele”.
“Todos sabem quem sou quando se trata de futebol. Estou muito animado com a parceria com uma marca que deseja compartilhar minha história fora do campo, e apoiar o que desejo fazer para ajudar a inspirar os jovens do mundo inteiro”, contou Mbappé.
O jogador já estrela a campanha “Be Who You Are”, que conta a história de um jovem que nasceu no subúrbio de Paris com o sonho de liderar a França em uma Copa do Mundo.
“Me identifico com a atitude Oakley de muitas maneiras: o espírito inovador e revolucionário e a busca por uma mudança positiva. A mensagem ‘Be Who You Are’ ressoou muito em mim e desejo ajudar suscitar nos outros essa crença em ser fiel consigo mesmo e a ter autoconfiança. E claro, os óculos são muito cool. Me sinto tipo um super-herói quando uso o Kato”, afirmou o jogador, referindo-se a um modelo da marca.
Fora do campo, Mbappé irá apoiar a coleção de óculos da Oakley, que inclui o Kato. Mbappé também irá apoiar os lançamentos do produto nos próximos anos.
“Vivemos em um mundo que nos convida constantemente a ver os atletas como ídolos intocáveis” disse Caio Amato, diretor de marketing global da Oakley.
“Contudo, na Oakley acreditamos que os atletas não são avaliados apenas pela força do próprio corpo, velocidade ou precisão, mas também pela força do coração, gentileza e empatia. E é isso que Kylian representa para nós: um grande ser humano que compreende seu papel além do esporte: para liderar e inspirar as gerações do futuro a acreditar nelas mesmas e a serem quem realmente são”, acrescentou o executivo.