A TNT Sports prepara uma série de ativações das marcas patrocinadoras das transmissões da Champions League para a final da competição, entre Liverpool x Real Madrid, que será no próximo sábado (28), às 16h, em Paris.
“Teremos as ações de Mercado Bitcoin, Heineken, Claro, Sportsbet.io, Nissan e Motorola/Lenovo durante o pré-jogo da final”, contou Samuel Sabbag, diretor de ad sales da Warner Bros. Discovery no Brasil, em entrevista para a Máquina do Esporte.
As ativações de branded content irão ao ar nos canais TNT, HBO Max e plataformas digitais da TNT Sports. As entregas envolvem talentos da TNT Sports, convidados especiais e desafios de conhecimento, entre outros formatos para linear, streaming e plataformas digitais.
“Trabalhamos com branded content para os cotistas másteres do nosso projeto. Esse é um formato que integra os desafios da marca com o conteúdo, explicando de maneira leve a mensagem que a marca quer passar para a audiência”, afirmou Sabbag.
Além de enviar jornalistas e comentaristas para acompanhar a final diretamente de Paris, a TNT Sports conta com um time de correspondentes locais, que cobrem os clubes e mercado europeus, e dias de jogos. Ao time de talentos, juntam-se ainda ex-jogadores com experiência na Champions League, como Zé Roberto, Sávio e Nilmar, que estarão em alguns dos conteúdos especiais.
Trabalhamos com branded content para os cotistas másteres. Esse é um formato que integra os desafios da marca com o conteúdo, explicando de maneira leve a mensagem.
“O carisma e profissionalismo desse time é essencial para a realização desses projetos”, disse Larissa Machado, diretora de content partnerships da Warner Bros. Discovery.
“Seja no linear, streaming ou plataformas digitais, desenhamos cada ação com os pontos fortes das marcas em mente, mas também considerando o fit dos apresentadores que ajudam a trazer espontaneidade e conhecimento ao público de maneira orgânica e positiva”, acrescentou a executiva.
Ativações das marcas
A Claro criou o “Desafio Casa Brilha Claro“, no qual a família do comentarista Bruno Formiga, da TNT Sports, participa de uma competição com os familiares do atacante Nilmar, que jogou a Champions League pelo Lyon. Os desafios consistem em responder às perguntas do apresentador Octavio Neto o mais rápido possível.
Já a Heineken utilizou a imagem da apresentadora Taynah Espinoza e da correspondente Tati Mantovani para ativar o “Fresher Football“, uma plataforma estatística com curadoria da marca, que é a cerveja oficial da Champions League masculina e feminina. Nessa plataforma, os rankings e estatísticas do torneio são atualizados sem distinção de gênero.
A Lenovo escalou a correspondente da TNT Sports, Isabela Pagliari, que mostrará como a final do torneio está transformando Paris. Para essa pauta, a jornalista conta com o auxílio de um tablet Tab P11 Plus, da Lenovo, que tem todos os recursos e uma bateria que dura um dia inteiro de cobertura jornalística.
O Mercado Bitcoin, por sua vez, gravou um programete com a participação de Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista do canal, Fabricio Tota, especialista em cripto da patrocinadora, e Sávio, tricampeão da Champions com o Real Madrid. O conteúdo foi gerido em conjunto com a agência Innova AATB.
“Como o segmento de criptomoedas é relativamente novo, a melhor solução encontrada foi trazer o Tota para dentro do formato para dividir suas experiências e contar mais sobre esse universo”, comentou Sabbag.
Já o apresentador Luis Felipe Freitas dá uma carona ao ex-jogador Zé Roberto em um Nissan Kicks para a ativação da montadora. A conversa levará à audiência e aos seguidores nas redes sociais os momentos marcantes da carreira de cada um, enquanto conhecem alguns dos recursos do modelo, como o sistema premium de som Bose Personal Plus e a Visão 360° Inteligente, com detector de objetos em movimento.
Patrocinadora na área de apostas, a Sportsbet.io é parceira da TNT Sports desde abril no “Jogada Certa“. O game show coloca à prova o conhecimento de talentos como Pedro Certezas, Luis Felipe Freitas e Octavio Neto, que na final da Champions participam de um quiz especial sobre o torneio.
“Nossos conteúdos, envolvendo todo nosso ecossistema de marcas, entregam emoção, engajamento e alcançam o fã onde ele estiver“, resumiu Sabbag.