O SBT conseguiu um feito inédito com a transmissão da final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid, no último sábado (28). O canal paulista liderou a audiência durante todo o período da partida, entre 16h36 e 18h32, segundo dados preliminares do Ibope.
No período em que a bola rolou, o SBT marcou 15 pontos de média na medição. A Globo ficou em segundo lugar, com 10,7 pontos, enquanto a Record marcou apenas 3,8 pontos. O pico de audiência durante a transmissão foi de 17 pontos.
A vitória consagrou a estratégia montada pela emissora de Silvio Santos, que enviou equipe para a cobertura do evento e fez uma megatransmissão, abrindo o sinal às 14h15 e dando todos os detalhes da partida, que começou com quase 45 minutos de atraso devido a problemas na entrada de torcedores do Liverpool no Estádio Saint-Denis, em Paris.
O SBT ainda registrou picos de 17 pontos na transmissão do jogo, que terminou com a vitória do Real Madrid por 1 a 0, gol do brasileiro Vinícius Júnior. O resultado reforça o bom desempenho que a emissora tem tido com a transmissão do futebol, que tem rendido as melhores audiências históricas para o SBT.
O resultado da final da Champions foi o melhor obtido pela emissora neste ano de 2022. A maior aposta para a liderança do Ibope, porém, continua sendo a transmissão da Copa Libertadores, que terá neste ano seu último dentro da emissora e que acaba de entrar na fase de oitavas de final. Já a transmissão da Champions League continuará no SBT pelo menos até 2024.