Mulheres, negros e o meio ambiente. Esses são os ?membros? do grupo que serão focados pelas novas ações do Corinthians. Apesar de ser chamado de ?minoria? por Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do clube, cada um terá um projeto distinto, cujo objetivo será se aproximar desse público e ganhar um caráter social para a marca. ?O Corinthians é um clube grande que também irá prestar uma atenção especial às minorias, que muitas vezes não são valorizadas como deveriam pelos outros clubes?, afirmou Rosenberg, durante o Play ? Confraria do Esporte, evento realizado entre a Bravo Marketing Esportivo em parceria com a Máquina do Esporte. Para as mulheres, o plano é desenvolver um time de futebol feminino. Segundo o executivo, os trabalhos para isso estão no início, mas até dezembro o Corinthians deve ter sua própria equipe. ?Nós podemos lançar até uma camisa três cor-de-rosa para elas. Mas o nosso projeto é sério e talvez nosso time já seja a base da seleção brasileira no próximo ano?, disse o vice-presidente de marketing do Corinthians, sem revelar, no entanto, os valores que serão injetados nesse projeto. Em relação aos negros, o clube paulista pretende intensificar os trabalhos de interc”mbio entre seus atletas e equipes africanas, de acordo com Rosenberg. Já para a ação do meio ambiente ter sucesso, o poder ofensivo dos jogadores corintianos precisa estar em alta. O Corinthians pretende plantar uma muda de árvore para cada gol que seu time marque, independentemente do torneio. Não existe previsão para o início dessa iniciativa ou mesmo a área que será usada para o plantio.