O Flamengo lançou, nessa segunda-feira, seu novo terceiro uniforme na sede náutica do clube. Usando atletas como Fábio Luciano e Toró, o clube apresentou a camisa que relembra a primeira da equipe, conhecida como Papagaio de Vintém. A nova versão é rubro-negra na frente e predominantemente vermelha nas costas. Além disso, o uniforme tem o primeiro distintivo da história do time, com uma “ncora e dois remos e as iniciais CRF, que representam Clube de Regatas Flamengo. O lançamento também contou com uma grande homenagem ao remo, que iniciou a história da equipe carioca. Os atletas chegaram a remo no clube e durante o evento de apresentação foram feitas várias alusões ao esporte. “Apesar de não ser mais um esporte tão popular, o remo foi o grande responsável pelo nascimento desta brilhante história”, afirmou Ricardo Jorge Hinrichsen, diretor de marketing da equipe. O lançamento da nova terceira camisa já havia sido antecipado pela Máquina do Esporte, que entrevistou Paulo Mundel, diretor de futebol da Nike no Brasil. Apesar de toda a festa de lançamento, Nike e Flamengo podem estar próximos do fim. Como foi revelado, nesta terça-feira, pela Máquina do Esporte , a Adidas já teria até feito proposta para ser a nova fornecedora do clube carioca.