No lançamento de suas ações voltadas para o segmento de corridas, Saucony e Adidas mostraram claramente que vão apoiar o crescimento de suas ações no país na imagem de atletas que representarão o Brasil em competições pelo mundo afora. Na festa de sua chegada ao país, a Saucony apresentou Igor Amorelli e Fernanda Garcia, duas promessas do triatlo brasileiro. Ambos têm 23 anos e despontam com bons resultados em competições internacionais. A decisão foi apostar em promessas e não em triatletas consagrados, como Fernanda Keller, por exemplo. Já do lado da Adidas, a aposta está em corredores de renome no país. Na última quarta-feira, a festa de lançamento do Adidas Code contou com a presença de vários atletas de atletismo. Entre eles, André Domingos, atleta do 4×100 m e que ainda não tem índice para as Olimpíadas. Ele se tornou patrocinado da Adidas em 2007, após alguns anos na Nike. Além dele, outros sete atletas do 4×100 são apoiados pela marca. “O aumento do investimento na corrida, associado à imagem do atleta de ponta, é ótimo. Aumenta a credibilidade e a divulgação do esporte”, disse André Domingos, que deverá fazer campanhas de mídia para a Adidas antes dos Jogos Olímpicos. Mauren Maggi, promessa de medalha no salto em dist”ncia, era outra que estava presente ao evento. Ela, porém, não tem contrato com a Adidas. A ida ao lançamento do Adidas Code pode marcar o início da aproximação entre eles. Para os Jogos de Pequim, além de patrocinadora oficial do evento, a Adidas deve levar de 10 a 15 atletas brasileiros. (DL e EB)