Sem alarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou seu balanço referente a 2007. Durante o período, a entidade registrou um lucro de R$ 10.412.000, com uma arrecadação total de R$ 114 milhões. As informações foram divulgadas durante o feriado da Semana Santa no jornal carioca ?Jornal Mercantil?. O desempenho positivo, porém, foi ?maquiado? por diversos adiantamentos. No total, Nike, Traffic e International Sports Events Company, parceiras da CBF, anteciparam R$ 14.302.000 à entidade, segundo o balanço. Nessa lista, o maior valor foi desembolsado pela International Sports Events Company. Em troca dos direitos sobre os amistosos da seleção brasileira até a Copa de 2010, a empresa antecipou R$ 12.0777.000. A Nike adiantou R$ 1,77 milhão enquanto a Traffic, detentora dos direitos de transmissão por rádio e TV para o exterior dos jogos realizados no Brasil, pagou R$ 454 mil. Foi principalmente com essa ajuda que a entidade conseguiu dar uma guinada em suas contas. Em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, a CBF registrou um prejuízo de R$ 22 milhões. Além da ajuda de seus parceiros, a entidade que comanda o futebol brasileiro também cortou gastos, principalmente com a seleção profissional. Enquanto a equipe consumiu R$ 51 milhões em 2006, esse número caiu para R$ 26 milhões.