Depois de três anos, o estádio do Atlético Paranaense deixará de ser chamado de Kyocera Arena a partir desta terça-feira. O contrato entre o clube a e empresa japonesa expirou no dia 31 de março e não será renovado. O Atlético recebeu R$ 5 milhões pelo acordo de naming rights. A diretoria, porém, queria dobrar esse valor para prorrogar a parceria por mais dois anos. A justificativa seria a exposição que a marca teria com a possível inclusão do estádio na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil Já a empresa, baseada no desempenho do time nas últimas temporadas, pretendia diminuir o investimento. Segundo o portal “FutebolPR”, havia uma cláusula que exigia a participação da equipe em competições internacionais. “Os primeiros três anos venceram. Pedimos uma valorização do nosso contrato nos moldes atuais e não nos anteriores. Houve uma valorização da Arena, o mercado cresceu e nossa expectativa era de negociar por mais do que o dobro do que foi fechado em 2005”, disse Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, ao site oficial. Além de dar nome ao estádio paranaense, a Kyocera também tinha sua marca estampada na camisa do clube. O próximo patrocinador, no entanto, não deverá explorar as duas propriedades. Sem o apoio da Kyocera, o Atlético deverá reformular seu modelo de venda de patrocínio. Segundo Petraglia, o clube irá trabalhar, separadamente, com duas empresas para a arena e para as camisas. “Pensamos em fazer parcerias em separado. Uma para o estádio, outra para a camisa”, afirmou o dirigente.