Após anunciar que irá distribuir R$ 6,4 milhões em prêmios nesta temporada, a Stock Car selou mais um acordo para 2008. A Samsung será a nova parceira tecnológica da categoria, oferecendo soluções em televisores com tecnologia LCD para todas as corridas deste ano. O compromisso envolve fornecimento dos equipamentos, logística, instalação e manutenção de aparelhos nas principais áreas de relacionamentos dos autódromos onde acontecerão as provas. A abertura do campeonato está marcada para o dia 13 de abril, em São Paulo. Pelos termos do contrato, a empresa ? que faturou US$ 2,1 bilhões (R$ 3,5 bi) no ano passado – terá ainda terá propriedades de publicidade interna como ?blimps?, totems, infláveis e outras mídias do evento. A primeira prova de velocidade patrocinada pela marca foi a SamsungRadio Shack 500, em 2002, na Nascar. A corrida aconteceu no autódromo Texas Motor Speedway, em Dallas, nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa é patrocinadora das equipes Office Motor Sport e Pauta Racing. Fora do automobilismo, a marca é parceira da Federação Paulista de Futebol (FPF). O principal investimento no futebol, porém, foi o patrocínio ao Corinthians, encerrado no ano passado. Internacionalmente, a maior aposta da Samsung para este ano é o apoio às Paraolimpíadas de Pequim, cujo início está marcado para agosto. A Stock Car é organizada pela Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.