A semana que marcou as comemorações dos 100 anos do Atlético Mineiro será ?eternizada? pelo clube. A diretoria deve concluir nesta semana a negociação para produzir um DVD com os melhores momentos da festa do centenário. A previsão é de que o produto seja lançado antes do Campeonato Brasileiro. A celebração atleticana reuniu milhares de torcedores nas ruas de Belo Horizonte na última semana de março. Apenas os eventos programados pelo Atlético contaram com a presença de mais de 12 mil pessoas, segundo estimativas oficiais. No Mineirão, onde o time enfrentou o Peñarol, do Uruguai, em partida amistosa, o público foi de 44 mil pagantes. ?Queremos que todos os dias da festa fiquem registrados. Está bem encaminhado. Nossa idéia é lançar o DVD ainda neste mês de abril?, afirma Álvaro Cotta, gerente de marketing do clube. Os projetos ligados ao centenário serão levados até o final deste ano. Ao longo de 2008, o Atlético pretende homenagear ex-atletas e personalidades que torcem para o clube com a criação de um novo prêmio, paralelo ao tradicional ?Galo de Prata?. “O Galo de Prata é a maior comenda que o clube oferece. Vamos fazer um prêmio focado no centenário. Queremos presentear esses torcedores com alguma recordação, que pode ser uma medalha, um troféu, ou até uma placa. Não definimos ainda o que será”, conta o executivo. O time da capital mineira planeja ainda outras ações voltadas para o torcedor, como promoções e concursos, além do lançamento de novos produtos com o tema do centenário. Não há, contudo, uma definição sobre esses projetos. ?Passada a turbulência que vivemos em março, devido à comemoração dos 100 anos, estamos reavaliando todo o planejamento de marketing para o restante da temporada. Em breve, vamos anunciar novas ações?, conclui Cotta.