A febre em torno do centenário do Atlético Mineiro ajudou a turbinar as vendas de camisas do time. Nos últimos 20 dias, mais de 19 mil unidades do modelo utilizado pelos jogadores em partidas oficiais foram comercializadas. Outras 32 mil peças estão sob encomenda. ?Já tem muita gente encomendando a camisa que vai ser apresentada para o Campeonato Brasileiro, que ainda nem está à venda, sequer foi lançada. Está faltando camisa em Belo Horizonte?, brinca Álvaro Cotta, gerente de marketing do clube. A Centauro, rede de lojas esportivas, confirma a euforia do gerente atleticano. Segundo Bruno Henrique, gestor de promoções e eventos da marca, existem poucas camisas à disposição dos torcedores na capital mineira. ?O primeiro lote esgotou em pouco tempo. A procura está muito grande e temos poucas peças no estoque?, afirma o executivo. A Centauro participará do lançamento da nova camisa do Atlético, que fará alusão ao centenário. De acordo com a Roxos e Doentes, que administra a Loja do Galo, as camisas da nova coleção – da Lotto – lideraram a preferência dos torcedores. Além dos uniformes, artigos como a crista do galo e um abridor de lata musical tiveram grande saída na semana festiva. ?Os números ficaram muito acima da expectativa. As vendas diárias chegaram a ser multiplicadas por seis ou sete vezes o habitual. O movimento naquela semana superou em 20% o volume observado no Natal, que, até então, era o nosso recorde?, conta Alexandre Colares, gerente da unidade da loja oficial do Atlético localizada no bairro de Lourdes, ao lado da sede do clube. (PB)