Depois de comprar a Telemig Celular, em agosto do ano passado, a Vivo inicia as ações para marcar sua entrada no mercado mineiro. Além de uma agressiva campanha publicitária, a operadora conta com o apoio do time de vôlei masculino do Minas Tênis Clube para conquistar o novo público. A empresa anunciou a renovação do patrocínio à equipe tetracampeã da Superliga, Telemig Celular/Minas, que passará a se chamar Vivo/Minas a partir deste domingo, na série final do torneio nacional. A Vivo, que pagou R$ 1,6 bilhão para incorporar a Telemig, não divulgou os valores do novo acordo. O contrato se estende ao complexo esportivo do clube, com capacidade para quatro mil e quatrocentas pessoas, rebatizado de ?Arena Vivo?. Com a fusão, a principal operadora de telecomunicação móvel do país adicionou mais quatro milhões de pessoas a sua base de clientes, totalizando 38 milhões de assinantes. O número coloca a vivo entre as 15 maiores empresas do mundo nesse setor.