O Rally do Sertões, que neste ano acontece no mês de junho, terá seu percurso, assim como outros detalhes, apresentado oficialmente nesta quinta-feira. A grande novidade, porém, é que o lançamento não terá nenhum patrocínio confirmado. Em compensação, Record e ESPN estão garantidas na transmissão da competição. No último ano, a Globo foi a principal parceira de mídia do rali, organizado pela Dunas Race. Com a Record, a transmissão ficará restrita a boletins nos jornais da emissora, além de dois programas especiais de 40 minutos ao término dos Sertões. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando foram feitas ações de merchandising em programas como Caldeirão do Huck, neste ano não acontecerão inserções desse tipo. O projeto de um reality show com pilotos do Rally dos Sertões também foi abandonado pelos organizadores. ?Nós já temos toda uma infra-estrutura de geração e edição de imagens, então vamos entregar o produto praticamente pronto, faltando apenas a locução?, explica Marcos de Moraes, presidente da Dunas Race. Já em relação aos patrocinadores, mesmo sem a confirmação de nenhum nome, dois acordos já estão acertados verbalmente: Mitsubishi e Petrobras, essa última renovará seu vínculo com a competição. ?Além de toda a ativação, a Petrobras, por exemplo, tem uma equipe completa [carro, moto e caminhão], o que ajuda muito na visibilidade. Além disso, vamos criar alguns cenários ao longo do roteiro com a marca dos patrocinadores presentes?, afirma o presidente da Dunas Race. Além das duas empresas, as conversas estão adiantadas com Pirelli e Oi e, em menor escala, com Caixa Econômica Federal e HSBC. Com o objetivo de fechar com quatro patrocinadores, as cotas são vendidas no mercado por cerca de R$ 800 mil, além da mídia girar em torno de R$ 1,3 milhão a R$ 2 milhões. Os governos de Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte (três dos seis estados incluídos no roteiro) também apoiaram a competição. Já o projeto social desenvolvido paralelamente ao Rally dos Sertões poderá ser patrocinado esse ano pelo Itaú.