A Volkswagen está ampliando seus negócios no mundo do futebol. Na última terça-feira, a montadora alemã acertou contrato de patrocínio com mais dois clubes: o Werder Bremen, da Alemanha, e o DC United, dos Estados Unidos. No caso do clube alemão, que era patrocinado pelo Citibank, o contrato terá duração de dois anos com a possibilidade de renovação. Além da parceria, os jogadores do Bremen poderão usufruir de carros da Volkswagen. O diretor de marketing da montadora alemã, Detlef Wittig, demonstrou uma grande confiança nessa nova parceria. ?O Bremen é um dos clubes mais bem sucedidos na Bundesliga e isso se encaixa perfeitamente com a Volkswagen. Esse acordo nos dará uma melhoria nas oportunidades no mercado da região, além de ampliarmos nossas atividades empresariais?, afirmou Wittig. Já com o DC United, o contrato firmado terá uma duração maior. A parceria acertada foi para os próximos cinco anos, porém os valores do negócio também não foram divulgados. O presidente do clube dos EUA, Kevin Payne, afirmou que essa negociação é uma das maiores do futebol no país, ficando atrás somente do patrocínio do Los Angeles Galaxy, equipe que recebe aproximadamente 5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais) por ano da Herbalife. A montadora deve construir um local reservado aos torcedores do DC United com capacidade de mil pessoas. O espaço terá videogames, poltrona de relaxamento e exposição de veículos.