A Mercedes-Benz está mudando seu foco de investimento no esporte. A empresa alemã começa a deixar o tênis de lado e olhar um pouco mais para o golfe. Pelo menos é o que diz Jens Israng, diretor de vendas e pós-vendas da marca para a América Latina, em entrevista para a revista ?Golf life?. “Há, de fato, uma tendencia mundial de investir mais no golfe e diminuir um pouco o investimento no tênis”, afirmou Israng. O formato do investimento da marca alemã no golfe brasileiro será o mesmo já praticado em 2007, quando a empresa realizou torneios misturando a participação de amadores e profissionais. Porém, o número de campeonatos organizados e o montante que será gasto não foi decidido. A justificativa da empresa para investir mais no golfe do Brasil é que os praticantes desse esporte no país são o público-alvo da Mercedes, segundo Jens Israng. “No Brasil, com certeza, focaremos exclusivamente no golfe, pois acreditamos que esse público tem tudo a ver com os nossos produtos”, completou o diretor. Atualmente, a Mercedes dá nome para dois grandes torneios de golfe no mundo, ambos intitulados como Mercedes-Benz Championship. Um deles faz parte da PGA Tour e o outro é do European Tour.